quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Meu mais novo Poema saindo do forno
Perguntei a cigarra,porque cantas?
-Canto pra chamar a chuva
-E porque cantas tão alto?
-è pra espalhar minha alegria.
Respondi eu:
Eu não tenho alegria ,sou sozinho e triste
Ela indagou:
Então faça como a formiga: TRABALHE!!
Trabalhe para que um dia quando chegar o inverno
tenhas provenção,e quem sabe uma companheira se interesse por ti
por causa da proteção
Ricardo de Minas ( Pra Rita e pra Matê )

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Pat Metheny - Paul Wertico - Follow Me ( live )

Pat Metheny e os Brasileiros!

Pat Metheny ,o guitarrista americano,é um dos melhores do mundo  na minha opinião,e além disto o que mais me cativa,é que ele já tocou com vários brasileiros: Incluindo Ricardo Silveira,na faixa Terra , azul, do disco " Long distance". Pat Metheny ,também tocou com Nana Vasconcelos, MIlton Nascimento, Toninho Horta na faixas "Prato feito" E Manoel o audaz".Tocou também com Tulio Mourão e Célia Vaz. Mas o que me deixou também emocionado ,principalmente por ser brasileiro ,foi ver o Rapaz do Recife : Nando Lauria, acompanhar e fazer parte do grupo da turnê mundial do DVD " The Way Up". Peço desculpas aos meus leitores por ter divulgado que o Richard Bona havia falecido. Ele está vivíssimo e montou uma ONG para jovens sobre a conscientização da sexualidade e uso de drogas. Curtam o som de Pat Metheny Bona tem shows marcados este mês de março na Indonésia e também no Blue note Tokio,encerrando o mês de março dia 30 de março no

Richard Bona

Le Palais des Sports - Megève, France
Quinta-Feira, Mar 30, 2017 - 8:30PM

Festival Jazz à Megève 2017 - Pass 3 Jours




quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A RAÇA

A raça em extinção
a raça em decadência
caminho de ilusão,
sem ponto de referência.
A auto-destruição,
a luta ente irmãos,
a falsidade,a corrupção.
Vê,se vira esta cabeça:
tira o ódio do coração:
PRESERVA GERAÇÃO!

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

João,um solitário na multidão!

João sempre sincero
Julgavam-no um homem sério
Amigo dos solidários
amigo de quem quiser
julgavam-no solitário
apesar de ter mulher.
Sempre temido
João não tinha inimigos.
Que sempre trabalhou duro
não devia sequer um tostão
Um dia perdera o trem 
não quiseram saber de desculpas
acharam tudo invenção
puseram-o no olho da rua 
e sem um tostão.
Hoje João é malandro,hoje João é ladrão.
Não tem mais amigos,não tem mais mulher,
hoje ele vive se quiser pois ninguém vai se importar.


POEMA DE AUTORIA DE RICARDO DE MINAS BORGES




segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Djavan excelente na arte de cantar



Este Alagoano ,brasileiro,e cidadão do mundo,gravou o seu primeiro disco em 1976. Veio a explodir literalmente na música popular brasileira com o sucesso " Meu bem querer"No qual eu tive o o prazer de ouvir tocar no Festival de verão do Guarujá,em 1979. Djavan,sofreu muito quando era músico da noite,pois naqueles tempos de ditadura militar (músicos não eram bem vistos pela segurança que os militares impunham no Brasil)Aliás a arte sempre esteve ao lado dos anseios do povo,e o que o povo queria era liberdade ,e vontade de se expressar. Isto Djavan sempre fez com maestria,pois suas canções são daquelas que tocam a alma.Completando aí seus 40 anos de carreira o interprete e compositor ,já está á beira de lançar seu vigésimo terceiro disco,o que com certeza vai ser mais uma obra prima. Djavan também tem Pássaros na Garganta!!



domingo, 28 de junho de 2015

Bobby Mcferrin Faz da voz um instrumento





Bobby Macferrin,é um dos melhores instrumentistas do planeta,e o que é melhor e que muita gente não sabe . O Instrumento que ele usa é a própria voz. Neste vídeo na companhia de Richard Bona ,os dois dão um verdadeiro show no que se refere a usar o instrumento "VOZ". Os dois realmente possuem Pássaros na Garganta!! Conseguem fazer vários instrumentos de sopro,percussão, com o poder da voz. Bona e Macferrin dois gigantes da música instrumental!!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Flora Purim ,Vários Grammy's e o anseio pela liberdade.

Fonte: Google
Para aqueles que sabem Flora, uma introdução é desnecessário. Sua música tem entrelaçada no tecido da vida de qualquer pessoa com um interesse passageiro em latim e música jazz americano há mais de 25 anos. Sua vez-em-um-geração de seis oitava voz lhe rendeu duas indicações ao Grammy para Best Female Jazz Desempenho e revistas Downbeat Melhor Cantora prêmio em quatro ocasiões.Seus parceiros musicais incluíram Gil Evans, Stan Getz, Chick Corea, Dizzy Gillespie e Airto Moreira, com quem colaborou em mais de 30 álbuns desde que se mudou com ele de seu nativo Rio para Nova York em 1967. Seu gênio musical foi graças a puras um pai imigrante russo que tocava violino e uma mãe que era um pianista talentoso em seu próprio direito. Antes de deixar o Brasil para escapar do regime militar repressivo do tempo, ela tinha dominado piano e guitarra e libertou um talento vocal emocionante.


Em Nova York, ela e Airto tornou-se central para o período de expressão musical e criatividade, que produziu os primeiros bem sucedidos comercialmente grupos de jazz elétricos dos anos 70. Azul artista Nota Duke Pearson foi o primeiro músico americano de convidar Flora para cantar junto com ele no palco e no registro. Ela então saiu em turnê com Gil Evans sobre quem ela diz, esse cara mudou a minha vida. Ele nos deu um grande apoio para fazer as coisas mais loucas. Este foi o começo para mim. Sua reputação como um desempenho excepcional ganhou seu trabalho com Chick Corea e Stan Getz, como parte do movimento de jazz de Nova que também continha a influência carinho do homem sax Cannonball Adderley.
Pouco depois, Flora começou a sério para reeducar discriminar mentes musicais, após articulação com Chick Corea, Stanley Clarke e Joe Farrell para formar "Return To Forever" no final dos anos 1971. Dois álbuns clássicos resultou - "Return to Forever" e " Leve como uma pena "- pontos nodais no desenvolvimento do jazz fusion. Quando Pintainho decidiu dirigir ainda mais longe no caminho elétrica, Flora e Airto escolheu seu próprio caminho. Airto por esta altura já tinha começado a criar sua própria lenda, jogando com Miles Davis em 1970, antes de ajudar a fundar a fonte jazz que era "Weather Report".

Seu primeiro álbum solo em os EUA, borboleta sonha foi lançado em 1973, que colocou a de imediato para os Jazz Singers Top Five na revista Downbeat Fama Jazz Poll.
Flora passou a contribuir para alguns dos maiores gravação dos anos setenta - Carlos Santana, Hermeto Pascoal, Gil Evans, Chick Corea e Mickey Hart todos beneficiando de suas habilidades vocais e arranjos. Em meados dos anos oitenta, Flora e Airto retomaram a parceria musical para gravar dois álbuns para Concord - "gente humilde" e "The Magicians", pelo qual recebeu indicações ao Grammy. Em 1992 ela foi uma melhor cantando em dois Grammy álbuns - "Planet Drum" com baterista do Grateful Morto Mickey Hart (Melhor Álbum de World Music) ea "Orquestra das Nações Unidas" Dizzy Gillespie (Melhor Álbum de Jazz).
O lançamento do altamente comburente banda de jazz latino Quarto Mundo em 1991 com Airto, novo herói da guitarra Jose Neto e teclados e juncos supremo Gary Meek, marcou uma nova era na carreira de Flora. A banda assinou contrato com a nova gravadora de jazz britânica B & W Music - e Flora definir conscientemente para fora para conquistar a próxima onda de ouvintes.
Gigs no Fórum e colaborações com líder no Reino Unido DJ / produtores Gilles Peterson e Patrick Forge levou a Flora e Airto como convidados em várias gravações contemporâneos influentes, incluindo o James Taylor Quartets "Sentimento Supernatural" e Urban Species "Ouvir". Gilles posteriormente passou um tempo no estúdio remixando "Agora vá em frente e abra os olhos" com a ajuda de hot novo produtor Tyrrell e Londres baterista e produtor sessão Andrew Missingham. 1995 turnê mundial de Flora começou em estilo tradicional, com um mês um clube de Ronnie Scott do Soho com uma nova banda que inclui Gary Brown no baixo, Helio Alves nos teclados e Quarta regulares ritmo Mundial e jogador de guitarra psicadélica Jose Neto, juntamente com o mestre Puerto Rico de congas Giovanni Hidalgo e, é claro, Airto, juntou Flora tomar o seu novo álbum " Speed ​​of Light "na estrada. Gravado em dois continentes e com alguns dos principais nomes do jazz contemporâneo, como Billy Cobham, Freddie Ravel, George Duke, David Zeiher, Walfredo Reyes, Alphonso Johnson, Changuito, Freddie Santiago e Giovanni Hidalgo, o álbum demonstra enfaticamente que Flora está pronto para moldar o som dos anos noventa. Com a escrita importante e realizando contribuições de Chill Factor ea filha de Flora Diana Booker. "Speed ​​of Light" faz a ligação entre as suas origens experimentais com Chick Corea e Gil Evans ea nova música "cabeça" que está sendo produzido por músicos de jazz fora do "Trip Hop" Londres e Nova York cenas. Enquanto este é certamente a música para o cabeça, é o coração que responde a voz extraordinária de Flora. Abra seus ouvidos e você vai voar.




Em 2002, com dois novos lançamentos por Narada Records, o jazzy "Emotion Perpetual" eo mundo da música "Flora canta Milton Nascimento", mais uma vez, Flora leva os ouvintes para a borda da sua imaginação.
Em setembro de 2002, o presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso nomeou Flora Purim e Airto Moreira para a "Ordem de Rio B ranco ", uma das mais altas honrarias do Brasil. A Ordem de Rio Branco foi criado em 1963 para reconhecer formalmente os indivíduos brasileiros e estrangeiros que tenham contribuído significativamente para a promoção das relações internacionais do Brasil. A ordem é nomeado após Barão do Rio Branco, o ministro do Brasil dos Negócios Estrangeiros 1902-1912, famoso por seu papel na negociação das fronteiras nacionais do Brasil e se refere como o "Pai do Brasil da diplomacia".
O álbum "Speak No Evil", foi lançado em janeiro de 2003. Este é o terceiro álbum de Flora com Narada Records.Depois de ouvir o álbum, George Duke tinha que dizer isto: "Flora é um daqueles raros talentos que realmente entendem como letra e melodia frase". Então ele disse, "ela pode balançar - e ela pode cantar"
O novo álbum de Flora intitulada "Canção de Flora" foi lançado pela Narada ficha no dia 28 de junho de 2005. "Jazz brasileiro no seu melhor com as cores e os ritmos da música do mundo. Ritmos da minha alma misturado com os sons do meu coração se comunicar com palavras que expressam a vezes, ensaios e atribulações do mundo agora como eu percebê-lo ".

quarta-feira, 20 de maio de 2015

A MÚSICA E O SOM DO BRASIL NOS ANOS 80



  Os anos 80 no Brasil foram uns dos mais ricos da música popular brasileira. Pra se ter uma ideia do que eu estou falando... Nesta década ,possuíamos no mercado fonográfico uma gama de grupos vocais,tais como o 14 bis, o Céu da boca, A cor do som,o MPB 4,o Boca livre,só pra citar os feras. O Boca Livre, aliás, foi o primeiro trabalho de música independente (isto é, não era vinculado a nenhuma gravadora), a ganhar um disco de ouro, por número de cópias vendidas!! Em sua formação inicial com David Tiegel, Zá Renato, Claudio Nucci  e Maurício Maestro , o grupo estourou nas paradas de sucesso com um trabalho de altíssimo nível. Além disto, tínhamos também uma safra de letristas, cujo o poeta e diplomata Vinícios de Moraes deu uma alavancada na profissão de co-autor, fazendo com que os letristas também recebessem o equivalente ao intérprete quando compunham e executavam uma música. Dentre os grandes letristas que surgiram nos anos 80 podemos destacar: Cacaso, Victor Martins , Fernando Brant, Marcio Borges , Ronaldo Bastos dentre outros não menos importantes.  Por tantos talentos assim surgidos é que essa década foi muito importante para o cenário musical da nossa terra.


segunda-feira, 11 de maio de 2015

O velho e bom Sax



O Saxofone popularmente chamado de Sax ,é um dos instrumentos musicais que mais abrilhantam o som do Jazz. seja ele Alto,,soprano,baixo,ou barítono,o sax dá uma alma nova a música ,pois seu som é simplesmente divino. Pra citar vários saxofonistas que são excepcionais eu demoraira uma década aqui escrevendo ,mas vou citar dois que eu me identifico muito. Um brasileiro e outro americano: Vitor Assis Brasil ,e Wayne Shorter. Por esses dois dá pra se ter uma noção do que o velho sax representa. (Instrumento criado por Adolfhe Sax) ,Por isto leva o seu nome.

domingo, 10 de maio de 2015

Joyce - "Clareana" (clipe 1980) HOMENAGEM AO DIAS DAS MÃES.

Homenagem do blog Pássaros-na - garganta a todas as mães do mundo. Ser mãe é algo assim mágico,que nós homens não compreendemos em si toda  a essência. Mas ninguém nasce sem mãe,e por isto ela é um ser divino. Esse vídeo é da Rede Globo e foi feito na época que "Clareana" Música da talentosíssima Joyce fez para as suas duas filhas Clara e Ana. Curtam mamães,e sejam muito felizes ,principalmente agora!!!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Pat Metheny e Richard Bona

O baixista ,percurcionista e vocalista Richard Bona é um dos maiores talentos do mundo do Jazz. Este baixista nascido em camarões já se apresentou  ao lado de Bob Mac ferrin  no festival de Montreal no canadá e foram aplaudidíssimos. Bona também acompanhou o guitarrista americano Pat Metheny durante várias temporadas no Pat Metheny Group: Vejam um pouco do talento desta fera!!! 

Richard Bona é de encher os olhos vê-lo tocar

Pat Metheny,sentimento,beleza,harmonia,reunidos numa só música.

                                                                  PAT METHENY
  O guitarrista americano Pat Metheny é um dos maiores guitarristas do mundo. Tendo começado a tocar a décadas ,tenho em minha memória ele tocando  no you tube com nada mais nada menos do que Jaco Pastorius(colombiano) , que morreu assassinado numa boate nos EUA. O disco era o American Garage,que na minha juventude tinha um exemplar nos excitantes "vinil".De lá pra cá até brasileiro tocou com o Pat,é o caso de Toninho Horta, Robertinho Silva,e o monstro sagrado das Geraes Milton Nascimento. Recentemente tive a grata satisfação de ficar conhecendo um músico que tocou na banda Pat Metheney em uma das suas últimas tournês "The way up" ,Gente fina Nando Lauria. Curtam sempre o som desse moço! Obrigado!